quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Papa diz que só a Igreja pode interpretar a Bíblia "autenticamente"

O papa Bento XVI disse hoje que, no mundo atual, a Bíblia reforça a fé e a espiritualidade e que só a Igreja pode interpretar "autenticamente" a Palavra de Deus.
O pontífice expressou tal ponto de vista no discurso que fez nesta segunda-feira no Vaticano a professores e alunos do Instituto Pontifício Bíblico, de Roma, por ocasião do centenário de sua fundação.
Para o papa, só a Igreja pode interpretar "autenticamente a Palavra de Deus escrita e transmitida, exercendo sua autoridade em nome de Jesus".
"Desejo que, neste mundo secularizado, a Sagrada Escritura se transforme não só na alma da teologia, mas também na de espiritualidade e do vigor da fé de todos os que creem em Cristo", disse Bento XVI.
O papa incentivou os presentes a "aproximar" a Bíblia dos fiéis "para que saibam enfrentar de maneira adequada os desafios que os tempos modernos impõem à nova evangelização".
Bento XVI pediu ao Instituto Pontifício Bíblico para que garanta uma esmerada formação aos futuros professores da Sagrada Escritura para que, valendo-se das línguas bíblicas e das diferentes metodologias de estudo da Bíblia, possam ter acesso direto aos textos bíblicos.

Terra/Notícias cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.