quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novo terremoto sacode a Indonésia e mortos passam de 500

Número de vítimas deve aumentar, já que há milhares de pessoas sob os escombros

Um novo tremor de 7 graus de intensidade atingiu a ilha indonésia de Sumatra na manhã desta quinta-feira (1). A região já havia sido sacodida por outro terremoto de 7,6 graus nesta quarta (30). Os mortos já passam de 500, segundo o ministério de Assuntos Sociais. O número deve aumentar nas próximas horas já que já milhares de pessoas estão sob os escombros.

O novo abalo aconteceu às 8h52 no horário local (23h52 Brasília desta quarta-feira). O epicentro ocorreu na região de Jambi, a cerca de 150 km do epicentro do terremoto que atingiu a cidade de Padang, na costa do Oceano Índico.

Veja fotos da tragédia

Peru tem tremor de 5,9 graus

Entenda a medição de um terremoto

Saiba quais foram os piores tremores da história

Segundo fontes oficiais, pelo menos 500 pessoas morreram em virtude do terremoto de 7,6 graus de intensidade de quarta.

De acordo com informações do ministério de Assuntos Sociais, a cidade de Padang foi a mais afetada pelo primeiro tremor, com 376 mortos, número que deve aumentar com o passar das horas, já que há muitas vítimas sob os escombros de casas e prédios que desabaram na região. Veja vídeo:

Também pode haver vítimas nas zonas costeiras isoladas, próximas ao epicentro do terremoto. Médicos, remédios, barracas e equipamentos estão começando a chegar à região afetada, principalmente por via aérea.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.