quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Igreja Presbiteriana abre debate sobre o número crescente de divórcios em sua conferência missionária

O número de divórcios no cresceu quase dez vezes nas últimas três décadas. Segundo dados do IBGE, o país registrou 16.500 divórcios em 1980. Esse número pulou para 94.896 em 1993 e chegou a 162.244 em 2006. Em 2007, o instituto contabilizou 244.034 divórcios e separações judiciais no Brasil, o que representou 26,64% dos 916 mil casamentos realizados no país no mesmo ano. Segundo o Reverendo Juarez Marcondes Filho, pastor titular da Igreja Presbiteriana Central (IPC) de Curitiba, o que mais assusta no contínuo crescimento dos divórcios e separações é que os casais estão desistindo cada vez mais cedo da vida a dois. “Celebramos muitos casamentos e vemos que as relações estão descartáveis. Os casais, especialmente os jovens, não se esforçam mais para superar as crises, comuns a qualquer relação”, afirma.
Para tentar mostrar aos casais de Curitiba formas efetivas de se superar as crises conjugais, a Igreja Presbiteriana Central (IPC) de Curitiba abre nesta quinta-feira (22) a sua 11ª. Conferência Missionária com uma sessão de . “Estamos convidando os casais da cidade para assistir ao filme ‘Prova de ’, que mostra de forma prática que é possível resgatar um , quando há esforço e propósito firme”, destaca o pastor.
Ganhador do troféu Melhor Drama de 2009 do prêmio The Crystal Dove Seal, concedido pela Dove Foundation aos que valorizam o entretenimento familiar, “Prova de Fogo” conta a história de um casamento que está acabando por causa da negligência. Após a exibição do filme, o pastor Marcondes Filho e sua mulher Renata comandarão um debate com os participantes. A sessão de cinema será realizada no templo da IPC (Rua Comendador Araújo, 343 – Centro), às 20 horas, com entrada franca.
“Decidimos iniciar nossa conferência missionária abordando de frente o problema do divórcio e da separação porque o tema deste ano é ‘Família em Missões’. E não podemos falar em família sem que tenhamos casais com casamentos saudáveis e estáveis”, explica o pastor.

Conferência – A 11ª. Conferência Missionária da IPC será realizada de 22 a 25 de outubro com o tema “Família em Missões”. O evento trará a Curitiba os missionários Olímpio Tibério (Jocum-Sibéria), Cleber Alves (Jocum-Moçambique) e Leonizia Suikiri (Missão AMEM-Amazonas). A conferência terá como preletores convidados os pastores Fábio Diniz, que trabalha como missionário na Sibéria pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), e Ricardo da Mota Leite, da Igreja Presbiteriana de Uberlândia (MG).
Serão realizados quatro cultos missionários: sexta (23), às 20 horas; sábado (24), às 19h30; e domingo (25) às 10h30 e 19 horas. Os três missionários convidados ministrarão seminários no sábado (24), das 15 às 17h30, e no domingo (25) às 9 horas. Haverá programação especial para as crianças durante todo o evento.
Os organizadores também prepararam um café colonial com bazar beneficente para a tarde de sábado, das 17h30 às 19h30. Toda a renda arrecadada pelo café e o bazar será investida no trabalho missionário.

Paranashop/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.