quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Figueroa usa a 77 por religião

Uma das primeiras palavras que o chileno Figueroa aprendeu em português foi "Deus". Na entrevista coletiva de ontem, a segunda desde que ele chegou ao Palmeiras em julho, o lateral-direito revelou seu forte lado religioso. Figueroa contou que joga com a camisa 77 do Palmeiras porque o 7 é o número de Deus na Bíblia. "Como a 7 já pertencia ao Diego Souza, fiquei com a 77", explicou o jogador chileno, que revelou ter se tornado evangélico há três anos.
Ele não quis entrar detalhes, apenas falou que "era uma questão familiar e que precisava de tranquilidade e paz de espírito". Achou o que procurava na religião. "Foi em Deus que encontrei forças para ter paciência enquanto não estreava aqui no Palmeiras."
Figueroa enfrentou problemas de lesão e até de suspeita de gripe suína antes de fazer seu primeiro pelo Palmeiras, na semana passada, contra o Cruzeiro, após quase três meses de espera. Depois, ele já foi titular diante do Atlético-PR no último sábado.
Em São Paulo, Figueroa tem frequentado um templo evangélico em companhia do volante Jumar. Como ainda não conhece bem a cidade e nem domina o português, ele disse não saber o nome da igreja. Mas garante que isso tem ajudado na sua adaptação.
O idioma continua sendo a principal barreira para ele. "Não entendo a maioria dos meus colegas", disse o chileno, que é chamado de "Figue" no elenco palmeirense. "Poderia ser 'Figo', um jogador de quem eu gosto muito", brincou o lateral-direito.

AE/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.