sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estudo revela quem lê a Bíblia

Sociedade Bíblica promove inquérito aos portugueses.
O estudo é apresentado esta manhã e revela os leitores mais fiéis da Bíblia. No perfil dos leitores constam os católicos em primeiro lugar seguindo-se dos protestantes/evangélicos e testemunhas de Jeová. Na sua maioria mulheres, com origem no Grande Porto/Interior Norte e à medida que aumenta a faixa etária aumenta também a percentagem de leitura.
Questões como “se já leu a Bíblia (parcial ou integralmente)”, “em que locais lê a Bíblia” e “as características de escolha para adquirir uma Bíblia” são alicerces deste inquérito.
O objectivo deste estudo foi revelar qual o conhecimento e relação que temos com estes textos milenares e simultaneamente tão profusamente divulgados no século XXI, uma vez que a Bíblia é uma obra que está tão profundamente inscrita na matriz cultural portuguesa (e ocidental) que desde sempre influenciou os nossos valores e mundivisão,
O estudo, da responsabilidade da Sociedade Bíblica, foi efectuado através de entrevista pessoal e telefónica a mais de 1600 indivíduos residentes em Portugal .

Ecclesia/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.