sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dízimo: Nós devemos dar? O controverso Pastor Caio Fabio diz que não. Veja o vídeo


Caio Fabio em entrevista esclarece sobre a entrega do dízimo nas igrejas e afirma “Não aceite o texto de Malaquias [Malaquias 3:10] no qual a igreja estelionatária pegou para si.

Segundo ele, esse texto é exclusivo para Israel, “O dizimo sempre foi estabelecido para Israel para o sustendo da ordem levítica para manutenção do templo, para distribuição aos pobres”; “Hoje por estarmos no tempo da Graça e não mais na Lei, nenhuma pessoa deve levar o dizimo a nenhum templo nem lugar.” Afirma no vídeo que tem circulado a internet.

Caio Fábio ainda afirma que “qualquer igreja que diz que se você não colocar o dinheiro no gasofilácio estará em pecado esta mentindo e realizando uma manipulação diabólica” e ele desafia a qualquer pastor provar o contrário. “coloquem a pastorada evangélica, eles não tem peito de me encarar, põe no Maracanã…Eu vou chamá-los de mentirosos um a um.”



E o que você acha? Nós devemos dar dízimo? O dízimo está sendo bem usado? O dízimo está sendo bem explicado? Qual sua opinião sobre dízimo? Opine!

Fonte: Portal Gospel TV / Gospel+

Um comentário:

  1. Prezado Caio,

    Graça e paz.

    Em parte estás com razão, o dízimo de Malaquias 3:10, era mesmo p/ os israelitas; e estava sob o ministério da lei e os profetas, cuja justiça, consistia em obras; como a própria lei, também foi transitório.

    No entanto, como o plano de Deus sempre foi progressivo, agora existe sim, O DÍZIMO DO EVANGELHO para a Igreja, sob o Ministério do Espirito Santo; cuja justiça É PELA FÉ, e deve superar, EXEDER EM JUSTIÇA, os 10% do dízimo anterior "A TUDO".

    "Se a vossa justiça NÃO EXEDER a dos escribas e fariseus (também os 10%), de maneira nenhuma entrareis no reino dos céus." Mt.5:20.

    Se os Cristãos não cumprirem este e muitos outros mandamentos do EVANGELHO DE CRISTO,
    correrão o risco de estarem fora do reino de Deus.

    Espero ter contribuido, p/ a edificação do corpo de Cristo.

    Graça e paz,

    Jaime e Julio

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.