segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Calvino ganha monumento

Londrina - Já se encontra no país busto de João Calvino, que deverá ser inaugurado no dia 31 de outubro como parte das atividades programadas pelo ano de seu jubileu, a cargo da Igreja Presbiteriana Reformada de Cuba (IPRC).
A diretora do Departamento de Programa e Missão da IPRC, reverenda Dora Arce Valentín, informou que a escultura se encontra no escritório do historiador Eusebio Leal, a fim de decidir em que parte do Centro Histórico da capital será localizada.
“Esperamos que esta seja uma grande celebração, para a qual serão convidados representantes de todas as igrejas da cidade”, adiantou Dora Arce.
Participarão da inauguração do busto de Calvino a diretora do Museu da Reforma, reverenda Isabelle Graessle, de Genebra, o escultor da peça, Francois Bonnot, e o representante do Conselho Mundial de Igrejas, Carlos Emilio Ham, que ajudou na busca de seu financiamento.
“Calvino nos inspira a uma reflexão profunda a respeito do legado histórico de nossa tradição, a coerência de nossa identidade com uma vocação indissoluvelmente unida a ela, e a uma participação cidadã responsável. É o resultado de uma visão da fé cristã em seu autêntico sentido evangélico de compromisso”, declarou Dora Arce.

ALC/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.