segunda-feira, 21 de setembro de 2009

“Record” rebate acusações da revista “Época” em telejornal


O telejornal Domingo Espetacular rebateu neste domingo denúncias feitas pela revista Época na edição desta semana sobre a Igreja Universal. A reportagem, com cinco minutos de duração, ainda fez acusações contra a Rede Globo.

Segundo o texto da revista, o ex-pastor da Universal Gustavo Alves da Rocha afirmou que ouviu o bispo Edir Macedo instruir seus subordinados a depositar o dinheiro do dízimo em contas no exterior que seriam utilizadas para investimentos na TV Record.

A reportagem do Domingo Espetacular afirma que os investimentos e salários da Rede Record são pagos pela própria emissora e nega as acusações. O repórter ressaltou que as denúncias contra a rede sempre são esclarecidas e respondidas por meio de nota, o que não aconteceria com a TV Globo.

O telejornal cita a suposta posse ilegal de um terreno que pertence ao Estado de São Paulo por parte da Globo, um empréstimo de R$ 40 milhões junto à Caixa Econômica Federal que seria ilícito e a compra da TV Paulista, cuja transação teria sido irregular.

Ainda de acordo com a reportagem, a Record é a emissora que mais cresceu nos últimos anos e a denúncia da revista coincide com o lançamento do portal R7, que deve acontecer nesta semana. O telejornal ainda ressalta que a última edição do jornal Folha Universal traz denúncias sobre a família Marinho e o questionamento: “quem pode salvar o Brasil da Globo?”

Fonte: Terra / OVERBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.