sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PI:Evangélicos irão protestar contra acordo com Vaticano


Os evangélicos do Piauí estão reunindo assinaturas dos fieis para enviar ao Congresso Federal se posicionando contra a aprovação de um acordo entre o Vaticano e o Brasil que cria o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no país.

O acordo entre Brasil e Vaticano foi assinado em 2008 e estabelece normas, entre outros assuntos, sobre o ensino religioso, o casamento, a imunidade tributária para as entidades eclesiásticas, a prestação de assistência espiritual em presídios e hospitais, a garantia do sigilo de ofício dos sacerdotes, visto para estrangeiros que venham ao Brasil realizar atividade pastoral.

Para o presidente da Associação Evangélica Piauiense, Pastor Robson Marcelo da Silva, o acordo fere o Estado laico, pois é inconstitucional e diante da situação os representantes das Igrejas Evangélicas do Piauí e seus fieis estão através de um documento protestando e pedindo aos deputados federais e senadores evangélicos para que votem contra esse acordo.

Durante entrevista ao tvcanal13.com o presidente também afirmou que os evangélicos irão se manifestar contrários ao envio de dinheiro do governo do Estado para a construção da Capela de Santa Cruz dos Milagres.

“ Isso está errado, o governo do Estado deve ser laico, já conseguimos através da audiência pública que aconteceu no Ministério Público Estadual que todas as Igrejas que existem nas repartições públicas que sejam ecumênicas, agora eles tem um prazo para fazer a retiradas de todas as imagens de santos de dentro das capelas.”, disse Pastor.

Fonte: TV Canal 13 / O VERBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.