sábado, 5 de setembro de 2009

Pastor evangélico é preso por abuso sexual no ES

Alex Cavalcanti

Direto de Vitória


O pastor evangélico Elimar Klippel, 42 anos, foi preso nesta sexta-feira em Nova Venécia, região norte do Espírito Santo, acusado de molestar sexualmente uma adolescente de 13 anos. O crime teria acontecido dentro da residência do acusado, no município de Vila Valério, também no norte do Estado, no início do mês de agosto.

Segundo informações do delegado Landulpho Lintz, a vítima é amiga das filhas do pastor e frequentava a residência da família. Em uma dessas visitas, Klippel teria levado a menina até seu escritório e abusado da garota. Os ataques teriam se repetido pelo menos mais uma vez, segundo a polícia.

O caso foi descoberto porque outra adolescente entrou no ambiente e estranhou o comportamento do pastor. "A menina entrou na casa para procurar a amiga. Ao chegar ao escritório, percebeu que o pastor se assustou e colocou um livro no colo. Ela e a vítima foram embora e, no caminho, a menor de 13 contou que o pastor estava mostrando o pênis para ela", relatou o delegado.

Ao tomar conhecimento do fato, a mãe denunciou o caso à polícia. Em depoimento, o pastor negou as acusações, mas teria procurado a família para se desculpar. "Na delegacia, com o advogado, ele negou tudo. Mas testemunhas relataram que depois ele procurou a família da vítima para se desculpar e pedir para retirar a queixa", afirmou o delegado, que disse ainda que, após essa ocorrência, outras pessoas procuraram a polícia para fazer denúncias contra o pastor. "Ainda não há mais nenhum caso confirmado, mas estou ouvindo atentamente e investigando essas outras histórias", afirmou Lintz.

O inquérito foi concluído e o pastor indiciado por atentado violento ao pudor. Ele teve a prisão temporária decretada e foi levado nesta sexta-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.