terça-feira, 1 de setembro de 2009

Metodistas cantam hinos litúrgicos em ritmo de tango

Interpretadas pela cantora uruguaia Ignacia Mendez, o Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (Ciemal) editou canções litúrgicas em ritmo de tango. As letras das músicas do “Tenemos Esperanza” são do bispo emérito argentino, Federico Pagura, e do pastor Juan Damian.
O lançamento do CD ocorreu na Faculdade de Teologia (FaTeo) da Igreja Metodista de Rudge Ramos, em São Paulo, que hospedou a Assembléia do Ciemal, de 17 a 21 de agosto, que comemorou os 40 anos de fundação do organismo. Participaram do evento bispos, pastores e leigos de igrejas metodistas da América Latina e do Caribe.
A música sempre teve um papel significativo no metodismo. “Há dois anos, um grupo de compositores iniciou o projeto de CD que pudesse concentrar composições cristãs em ritmo de tango. Mas, de modo diferente dos tangos que falam em tristezas e amores frustrados, em cada palavra das canções do novo CD há muita vida e esperança”, disse a presidente da Igreja Metodista do Uruguai, pastora Inés Simeone.
Durante a Assembléia também foi lançado o sobre Aids, do Programa Saúde Integral, promovido pelo Ciemal em parceria com o Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai). O vídeo será apresentado nas congregações com o propósito de prevenir essa pandemia que a cada hora atinge 185 jovens em todo o mundo, segundo a assessoria de imprensa da FaTeo.

ALC/NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.