quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Madri apela para 'forças ocultas' para ser eleita cidade olímpica

A candidatura de Madri para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 pode ganhar um reforço espiritual. Ao menos esta é a intenção dos organizadores do evento batizado de "Cerimônia da Chama Sagrada", ritual que vai reunir esotéricos nesta quinta-feira na capital espanhola para pedir que "forças ocultas" ajudem na hora da decisão do Comitê Olímpico Internacional, que será anunciada na sexta-feira.
A cerimônia contará com 40 representantes de grupos esotéricos internacionais, entre gurus indianos, druidas celtas, lamas tibetanos, pajés mexicanos e africanos, quiromantes, cartomantes e astrólogos.
Todos vão se reunir para "concentrar energias e convocar o mundo espiritual para que Madri seja eleita a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016", afirmou a sacerdotisa xamã espanhola Martha Elena na apresentação do evento à imprensa.
O ritual acontecerá na abertura da 5ª Feira Internacional Esotérica de Madri, que nesta edição terá um espaço dedicado à candidatura olímpica.

Ritual
A cerimônia da chama sagrada, marcada para a véspera da eleição do COI, em Copenhague, Dinamarca, será guiada pelos líderes dos grupos esotéricos em um ritual "xamanista".
Com roupas que representarão as cinco cores do movimento olímpico (azul, amarelo, vermelho, verde e preto) os participantes pretendem fazer orações, rituais de purificação com ervas, pedras e outros amuletos e convocar as forças astrais.
Segundo os organizadores, a conjunção das cores olímpicas ajudará a evocar os elementos da para que se unam em um mesmo objetivo.
O evento será aberto ao público em pleno centro da cidade (na estação de trem de Atocha, a principal de Madri) e os participantes receberão passes de limpeza energética e um amuleto esotérico.
Fora do ritual, o comitê da candidatura de Madri - formado pelo rei Juan Carlos, o primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero e o ex- presidente do COI Juan Antonio Samaranch - estará em Copenhague para acompanhar o anúncio da cidade-sede.
Além deles, participaram do evento representando a candidatura espanhola o capitão do time de Real Madrid, Raúl, e o tenista Rafael Nadal.

BBC /Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.