terça-feira, 1 de setembro de 2009

Madonna e Jesus Luz, visitam o Muro das Lamentações em Israel


JERUSALÉM - A cantora americana Madonna visitou o Muro das Lamentações, o lugar mais sagrado para o judaísmo, em Jerusalém nesta segunda-feira, 31. A cantora pop visitou o monumento aproveitando sua chegada a Israel para seu primeiro show no país em 16 anos.

Madonna chegou ao aeroporto de Tel Aviv na madrugada do domingo com seus filhos e com o modelo brasileiro Jesus Luz, e na mesma noite se dirigiu ao Kotel, nome oficial do Muro das Lamentações, segundo informou a imprensa israelense. A visita ocorreu de forma secreta para proteger a cantora, que esteve a todo momento rodeada por policiais e agentes de segurança. Madonna também visitou as ruínas arqueológicas que ficam embaixo do monumento.

Mesmo não sendo judia, a cantora é seguidora da Cabala (sistema de interpretação mística e alegórica do Antigo Testamento). Desde que deu início a sua fé cabalística, Madonna prefere que a chamem pelo nome judaico de Esther, não faz concertos às sextas-feiras à noite para respeitar a jornada sabática e, segundo algumas informações, segue as estritas regras de alimentação kosher.

Nos últimos anos, Madonna visitou o Estado Judeu em duas ocasiões, 2004 e 2007, ambas em uma viagem particular de peregrinação.

Na ocasião, Madona viajou a Israel para as celebração da festa do Rosh Hashana, o ano novo judeu, e se encontrou com o presidente israelense Shimon Peres. Desta vez. A cantora deve se encontrar com o atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Fonte: Estadão/ OVERBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.