quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Harpista de igreja evangélica é preso por tráfico internacional de drogas


Homem, que chegou a gravar três CDs, viajava até o Acre e trazia drogas bolivianas para Curitiba.
Um suspeito de ser um traficante internacional de drogas foi preso na noite desta terça-feira (15), em Bela Vista do Paraíso, no Norte do Paraná. Oseías Henrique da Silva, de 37 anos, morava em Pinhais, na região metropolitana, é acusado de comandar a distribuição de drogas no Bairro Alto, em Curitiba. Ele foi flagrado em um bloqueio armado por policias da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina enquanto retornava de carro à capital paranaense.
A Operação “Brasiléia”, batizada desta forma em razão da cidade em que a carga irregular era obtida, apreendeu junto com o traficante 1,5 quilo de cocaína e 4,5 quilos de crack, suficientes para fabricar mais de 25 mil pedras da droga, segundo oficiais da Denarc.
Adriano Ribeiro / Traficante foi preso com 1,5 quilo de cocaína e 4,5 quilos de crack
Rota do tráfico
Durante os quatro meses de investigação, foi descoberta uma rota de tráfico que partia da Bolívia até Curitiba, entrando no Brasil a partir do estado do Acre. “Ele viajava para o Norte do país e parava na cidade de Brasiléia, onde negociava as drogas bolivianas”, explica o delegado adjunto da Denarc, Renato Figueroa. A carga era trocada por veículos financiados por laranjas.
Adriano Ribeiro / Traficante atuava como harpista e possue três CDs gravadosO percurso era realizado mensalmente e a viagem durava em torno de 12 dias. Silva sempre buscava utilizar rotas alternativas para voltar ao Paraná. De acordo com a polícia, não há indícios de que a droga fosse distribuída em outras cidades. “Vamos trabalhar agora para prender as pessoas ligadas ao traficante e para desmanchar esses pontos de tráfico em Curitiba”, diz Figueroa.

Carreira artística

Silva atuava como harpista em uma igreja evangélica e possuía o título de pastor. Ele chegou a gravar três CDs e, segundo informações do Denarc, no momento em que foi preso carregava o instrumento musical no carro em que dirigia.
O traficante está preso em Londrina e deve ser transferido para Curitiba nos próximos dias.

Gazeta do Povo/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.