domingo, 30 de agosto de 2009

Twitter e o Cristianismo: Cristãos famosos no Twitter


Devido a um pequeno incidente em nosso servidor, a Rede G+ não pode publicar os dois últimos capítulos da série sobre o Twitter e o Cristianismo. Hoje serão publicados duas matérias: “Cristãos famosos no Twitter” e “Fakes”. Confira a primeira delas agora:

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O Twitter está na moda. Espaço antigamente ocupado pelas redes de relacionamento ao estilo do Orkut e do Facebook, agora o Twitter não só é o queridinho das celebridades e mídia, mas também dos cristãos famosos.

Em geral os artistas utilizam o Twitter para divulgar suas agendas e onde estão, a interatividade com os fãs ainda é pouca, raros são os que respondem atenciosamente aos twitteiros que os enviam mensagens, mas há ainda quem faça isso.

Em geral as celebridades mundiais utilizam de assessoria e funcionários para atualizarem seus twitters, ou seja, não são eles quem utilizam a ferramenta, já no meio gospel brasileiro o caso se inverte, em geral são os próprios artistas que buscam atualizar suas páginas no micro-blog, criando-se assim um motivo a mais para você criar um perfil na ferramenta. É muito rara a chance de tamanha interatividade que o Twitter pode gerar entre as pessoas, incluindo os artistas.

Um exemplo é o cantor André Valadão e a banda Oficina G3 que gostam de sempre atualizar seus fãs com sua localização e brincar um pouco.

valaduxo
Internacionalmente os artistas famosos já estão estabilizados no twitter. O cantor Derek Webb recentemente utilizou o serviço para realizar um jogo interativo com seus fãs e assim divulgou seu mais novo álbum “Stockhome Syndrome”, o pastor e escritor Max Lucado, que recentemente esteve no Brasil, é outro que está sempre twittando e utilizando a ferramenta para divulgar seu trabalho.

Hoje é claro o domínio dos cantores gospel entre os cristãos famosos no twitter, raros são os Pastores e pregadores que utilizam a ferramenta e destes raros uma pequena porcentagem utiliza para pregar no microblog, as vezes esporádicos versículos e palavras são “twittadas”, mas pregações em si não se vê, um desperdício para os olhos de alguns já que a interatividade e visibilidade total que o Twitter poderia divulgar ainda mais a Palavra de Deus e não a agenda de alguns artistas.


@MarianaValadao – Segue 43, é seguida por 6426 e possui mais de 400 mensagens
Irmã mais nova de Ana Paula Valadão e André Valadão, é a mais nova cantora da família do líder da Igreja Batista da Lagoinha. Mariana utiliza bastante o twitter para conversar e falar sobre o que esta fazendo.
Para ficar a par da vida da cantora: www.twitter.com/marianavaladao

@Aline_Barros – Segue 12, é seguido por 5334 e possui mais de 130 mensagens
Twittando as vezes em inglês e as vezes em português, a carioca Aline Barros, vencedores de diversos prêmios, twitta pouco, mas sempre são novidades e notícias sobre sua carreira. Alguns mensanges da cantora são publicadas em inglês pela própria.
Para seguir a Aline Barros: www.twitter.com/aline_barros

@MarcoFeliciano – Segue 8, é seguido por 1034 e possui mais de 110 mensagens
O famoso Pastor Marco Feliciano que vem a anos se destacando na TV e com suas pregações também está no twitter. Geralmente twittando sobre o que esta fazendo ou irá fazer, o Pr. Marco Feliciano utiliza o twitter bastante também para falar sobre suas convicções.
Para seguir o Pr. Marco Feliciano: www.twitter.com/marcofeliciano

@Fruto_Sagrado – Segue 7, é seguido por 381 e possui mais de 40 mensagens
Depois de anos longe da mídia, a banda Fruto Sagrado está de volta ao estúdio e decidiu por os admiradores do trabalho da banda a par de como está sendo a gravação do álbum especial de 20 anos da banda, assim o Fruto Sagrado conta tudo, com detalhes sobre a gravação do novo álbum.
Para acompanhar o Fruto Sagrado: www.twitter.com/fruto_sagrado

@BispoMacedo – Segue 14, é seguido por 8634 e possui mais de 130 mensagens
Líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, dono da TV Record e diversas outras empresas, Edir Macedo utiliza regularmente o twitter, geralmente é para enviar breves palavras ou para divulgar seu blog ou o site da Igreja Universal.
Para seguir o Bispo Macedo no twitter: www.twitter.com/bispomacedo


Os dados exibidos foram baseados nos fornecidos pelo twitter até o fechamento desta matéria.
Você também pode seguir o Gospel+ no Twitter e estar sempre informado das nossas promoções exclusivas e próximas matérias: www.twitter.com/gospelmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.