sábado, 8 de agosto de 2009

Senador propõe o dia 31 de Outubro como o “Dia Nacional da Bíblia”

Ler a Bíblia pode trazer soluções a problemas e situações difíceis do dia-a-dia, disse o senador Edgar Espíndola Menino ao propor um Dia Nacional da Bíblia, a ser comemorado, anualmente, em 31 de outubro, marco da Reforma protestante.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

William Delgado
quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Trata-se, justificou o parlamentar, de uma “homenagem ao texto que foi instrumento fundamental no desenvolvimento jurídico, de princípios éticos e de valores para, com isso, abrir a porta espiritual dos colombianos para crescer como Nação. É uma ferramenta que nos permite reconstruir o país através do perdão e a reconciliação”.

O congressista convidou católicos e evangélicos de todas as denominações para leiam a Bíblia. “A Bíblia é um livro assombroso, foi traduzida mais do que qualquer outro livro. Foi escrita por uns 40 homens, sobre os grandes temas de Deus, do homem, da moralidade, da salvação e da vida eterna”, explicou.

O texto sagrado permite o estabelecimento de uma escala de valores que as pessoas devem observar na vida cotidiana, “o que redunda em benefício da construção de uma sociedade mais solidária, mais sadia, mais justa, mais respeitosa das autoridades, mais includente e humana”, afirmou.

O projeto assinala que governadores e prefeitos, dentro de suas respectivas jurisdições, adotarão medidas administrativas adequadas para a celebração do Dia Nacional da Bíblia, em concordância com a importância que este Livro Sagrado representa para o povo colombiano.

As atividades programadas para a celebração do Dia Nacional da Bíblia serão transmitidas pelos meios de comunicação do Estado, reza o projeto.

Fonte: ALC / Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.