quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pedofilia: Preso homem que se passava por evangélico para atrair crianças

Um homem acusado de pedofilia em Porto Velho, L. C. P. S., foi preso na última quinta-feira em Boa Vista (Roraima), por policiais civis daquele Estado. A prisão fora feita por uma equipe comandada pelo delegado Eduardo Batista, diretor do Departamento Policial da Capital roraimense, após troca de informações com o GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Secretaria de Segurança de Rondônia.
O GIC, com policiais especializados em capturas de foragidos da Justiça, já algum investigava o paradeiro de L. que fugiu do Estado após prática de pedofilia em Porto Velho, onde tem residência. Os fatos praticados por L. em Porto Velho ocorreram em outubro de 2008, quando ele, se apresentando como evangélico e aproveitando da aproximação de crianças, praticava o delito, acabou sendo denunciado na DPCA-RO (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Rondônia).
A DPCA apurou todas as denúncias envolvendo L. e encaminhou para o Judiciário, de onde partiu a ordem de prisão, pois L. fugiu com medo de ser condenado.
De acordo o inquérito o acusado fez cerca de cinco vítimas, crianças que tinham um convívio próximo a ele. A polícia não descarta que alguns parentes podem ter sido vítimas dele.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, o acusado será recambiado de Boa Vista para o presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”, em Porto velho.

Rondônia ao /NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.