quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jovens buscam informações sobre sexualidade

O desafio de falar sobre sexualidade num ambiente onde predominam os dogmatismos e, em muitos casos, o tema é tabu, fez parte do desafio de ateliê promovido pela Pastoral Juvenil do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) sobre Responsabilidade Sexual e HIV/Aids.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O tema não ocupa um lugar marcante na escala de prioridade de autoridades civis e eclesiásticas da Colômbia. A busca de uma linguagem comum que tivesse impacto, mas não afetasse a sensibilidade dos jovens comprometidos com suas igrejas, significou um grande esforço por parte de seus organizadores.

A experiência de tocar o interior dos jovens com a garantia da confidencialidade e o respeito pelos diferentes pontos de vista marcou um intercâmbio fraterno de opiniões e inquietudes, edificante, que motivou o desejo de prosseguir com o processo.

A Pastoral Juvenil do CLAI, sob a coordenação nacional de Nelson Celis Angel, elaborou plano de atividades concretas que darão continuidade ao tema tão sensível.

O ateliê, que teve lugar na Igreja Menonita de Teusaquillo, Bogotá, cumpriu o objetivo proposto de promover atitudes de liderança e compromisso frente à responsabilidade sexual e o HIV/Aids, bem como a capacitação necessária para o apoio a pessoas que convivem com o vírus.

Entre os temas abordados estiveram: Direitos sexuais e reprodutivos, Educação para a sexualidade; Prevenção do HIV/AIDS e determinantes sociais; O papel das comunidades baseadas na fé e HIV: mobilização no contexto global, regional e local.

Fonte: ALC / Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.