quinta-feira, 20 de agosto de 2009

IGREJA UNIVERSAL pede que fiéis não vejam a Globo no PI

Uma briga nem tão 'velada' assim tem tomado o espaço da mídia nacional nos últimos dias. A ' Globo' tem dado bastante destaque às acusações contra o bispo Edir Macedo, dono da 'Igreja Universal' e da principal concorrente 'Rede Record'. Ele responde ação criminal em São Paulo por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A 'Globo' tem passado a imagem que o bispo utiliza a sua igreja para tomar dinheiro dos fieis, através do dízimo. Com esse dinheiro, segundo a emissora da família Marinho, Edir Macedo tem reforçado a sua 'Record'. "O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais nove pessoas, são acusados de se apropriar ilegalmente de dízimos e de ofertas de fiéis. E de usar o dinheiro das doações para construir um patrimônio pessoal", dizia matéria recente do programa 'Jornal Nacional', o principal da Globo.
Domingo passado, foi a vez da 'Record' se defender. O próprio Edir Macedo deu uma entrevista exclusiva, onde apresentou graves denúncias contra os donos da 'Globo', revelando o que chama de "esquema secreto dos ataques que têm sido exibidos insistentemente". Ele fez questão de exibir em sua programação, no 'Domingo Espetacular', sucesso de audiência da emissora, e mostrar que e o poder da família Marinho teve origem exatamente durante a ditadura militar, período em que, por um acordo com os generais golpistas, a emissora de Roberto Marinho conseguiu sua concessão de canal. Para Edir Macedo, a 'Globo' tem medo de perder em audiência para a 'Record'.
COMO ESTÁ A IGREJA UNIVERSAL NO PIAUÍ?
Em meio a esta situação, muitos se perguntam: como age então a Igreja Universal em todo o País em meio a toda essa briga? O 180graus foi à sede da IURD (Sigla de Igreja Universal do Reino de Deus) localizada na rua Areolino de Abreu, Centro de Teresina, para saber detalhes de como lidam os fieis no estado sobre o assunto. O Maior Portal do Píauí não foi permitido fazer fotos, nem filmar , mas pôde acompanhar todo o culto, realizado na manhã desta terça-feira. Dois seguranças ficaram ao lado da equipe, para impedir qualquer tipo de filmagem ou gravação.
Todas as imagens que ilustram esta matéria foram conseguidas através de uma rápida e simples busca através do Google. A reportagem tentou ainda, após o culto, entrevistar o bispo Luís Carlos, que é o responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus, no Piauí. Ele comandou o culto, ao lado de alguns pastores, mas evitou falar em tom de entrevista. "Não daremos entrevistas sobre este assunto. Somente a assessoria nacional da Igreja Universal está autorizada a dar qualquer esclarecimento", afirmou o Bispo, presenteando a repórter que assina esta matéria com o 'O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo'. "Leia este livro e nos entederá", disse Luís Carlos.

Fachada da Igreja Universal no Centro de Teresina
te
ATAQUES EXPLÍCITOS À REDE GLOBO NO CULTO
Pouco antes, durante a celebração religiosa, acompanhada por toda a manhã pela equipe, o 180graus viu, ouviu e constatou: o bispo Luís Carlos fez ataques explícitos à Rede Globo, dizendo que a mesma "não mostra a verdade" e que está "se baseando em denúncias falsas", de "pessoas corruptas." Afirma ele, em tom enfático: “Eles (da Globo) estão lutando contra Deus e contra ele não adianta lutar”. Além disso, ele aconselhar todos os fieis a não assistirem mais a programação da emissora, pois segundo ele, ela vai levar o fiel a um “buraco profundo”. A filiada da 'Globo' no Piauí é a 'TV Clube'.
O representante da igreja Universal no Piauí destacou ainda, durante o culto, que o fato de o bispo Edir Macêdo possuir avião, propriedades, dentre outros bens, "de luxo", além de ser uma coisa normal, é uma condição necessária, comparando-o a Jesus no dos apóstolos. “Jesus quando pediu o jumento para andar, pediu um que ninguém tivesse andado nele. O jumento era o zero da época, só que sem placa. É o mesmo caso de hoje. O problema é que as pessoas não conhecem a palavra de Deus”, justificou.

Fieis dentro da Igreja Universal localizada no Centro de Teresina
'A GLOBO NÃO ESTÁ NEM AÍ; E AGORA A GENTE TAMBÉM BATE'
Em um dos momentos da reunião com os fiéis, os mesmos sobem ao palco para proferir depoimentos sobre milagres que foram creditados à fé em Jesus e na Igreja Universal, sendo que no culto de hoje, uma mãe contou fervorosamente o caso de seu filho que teve a perna totalmente queimada por causa de uma com água quente, que por acidente caiu em seu corpo. E após a mãe solicitar à ajuda do “Senhor” e da igreja, seu filho foi totalmente curado. Então, em resposta ao caso, o Bispo aproveitou para novamente tocar no assunto. “Isso a Globo não mostra, mas é isso que a gente faz aqui”, ressaltou.
“A Globo não vai à de ninguém, não está nem aí para vocês. Nós estamos aqui sempre. Antes a gente não batia, mas agora a gente aprendeu e quando nós batemos é com força”, explicou o Bispo, quando o mesmo falava sobre as acusações exibidas pela emissora de TV. “Se as igrejas forem fechadas, a gente prega na rua mesmo. E se for pra cadeia, eu prego lá também e duvido que eu não converta a metade dos que estejam por lá”, ironizou.

180Graus/NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.