terça-feira, 4 de agosto de 2009

Igreja Episcopal tem candidatos LGBT para vagas de bispo

São seis os candidatos à vaga de Bispo Assistente da Igreja Episcopal (da Comunhão Anglicana) de Los Angeles. Dentre eles destacam-se o Reverendo John Kirkley, de São Francisco e a Reverenda Mary Douglas Glasspool, de Maryland, ambos em relacionamentos estáveis do mesmo . O Bispo de Los Angeles, Jon Bruno, se disse ‘muito entusiasmado com a diversidade que a Igreja oferece’ à sua sede regional.
Em Minnesota, a Rev. Bonnie Perry, de Chicago, está entre os três candidatos à vaga de Bispo. Na torcida, sua companheira de 22 anos de relacionamento estável.
As eleições para bispo serão realizadas em dezembro. As indicações seguem a nova política da Igreja Episcopal dos EUA, que decidiu rejeitar um projeto de ‘moratória’ de três anos antes de consagrar gays e lésbicas para o clero. Desde a indicação do Bispo de New Hampshire, Gene Robinson, gay declarado, em 2003, tem havido muita discussão (e divisão) na Igreja Episcopal. A Comunhão Anglicana havia pressionado para que se restringisse o número de consagrações de gays e lésbicas, resultando na não indicação de novos candidatos nos últimos três anos. Há duas semanas, o clero e a comunidade laica norte-americana votaram pelo fim do bloqueio. A Igreja Episcopal dos EUA agora aceita gays, lésbicas e transexuais no clero, desde que estejam em relacionamentos estáveis.

PinkNews/NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.