quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dois policiais, um pastor e uma professora são presos com 150kg de maconha

Policias da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) prenderam nesta quinta-feira (20/8) cinco pessoas com 150 quilos de maconha vinda do Paraguai. Entre os detidos estavam um policial civil, um policial militar, um ex-policial civil – Vicente Silva, 42 anos –, uma professora e um pastor evangélico.

A polícia chegou até a quadrilha depois de investigar o pastor Eliomar Veras Cavalcante. O pastor era monitorado desde maio deste ano e já havia sido preso em 2005 por tráfico de drogas. As investigações levaram os agentes da Cord até Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, onde ficaram por 15 dias acompanhando o movimento da quadrilha. A droga, trazida do Paraguai, era vendida em todo o DF e Entorno.

Os cinco foram presos na BR-040, em Valparaíso, depois de saírem da casa da professora Rosana Maria Lima Porto, 53 anos. Todos serão indiciados por associação para o tráfico de drogas e formação de quadrilha, com penas que podem chegar a 20 anos de prisão.

Além de responderem judicialmente, o policial civil de 44 anos, que trabalha na 24ª DP, e o policial militar, alocado no 11º Batalhão da PM, responderão a processos administrativos e podem ser expulsos da corporação.

CORREIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.