sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Atletas de Cristo na África

Renomados ex-jogadores do nosso estão na África desde o dia 16 de julho. A missão vai muito além das partidas amistosas, o objetivo maior é espalhar o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.














































O time é formado por ex-craques famosos, todos “Atletas de Cristo”, movimento criado em 1984. Nomes conhecidos como: Paulo Sérgio (campeão do mundo pela seleção brasileira em 1994), Zé Carlos (vice-campeão em 1998), Giovanni (ex-Santos, Barcelona, Olympiacos e seleção), Paulo Cruz (ex-América), Batista (ex-Atlético e zagueiro da seleção brasileira). Eles fazem parte da “Turnê da Esperança”. Um desafio que levou 23 pessoas em uma viagem de 26 dias em solo africano.
Não é primeira vez que esses atletas deixam o para se tornarem missionários da bola. O futebol abriu portas e permitiu que as boas novas fossem pregadas no continente asiático no ano passado. A primeira turnê levou a seleção de Cristo a pregar até em Mianmar um dos países mais fechados para o evangelho.
Desta vez eles foram enviados ao continente africano. Depois de passarem por Burundi, Uganda e Madagascar, nossos craques e irmãos estão em Naiorobi, capital do Quênia. No último sábado eles enfrentaram a seleção local. Uma partida transmitida para 20 países.
Veja o vídeo .


Os quenianos venceram por 1 a 0. Mas a atuação dos brazucas fez com que a imprensa local valorizasse ainda mais a vitória. O jornal DAILY NATION destacou: “Estrelas do Quênia silenciaram a batida do samba”. Mas o que precisava ecoar… tocou. No embalo do evangelho os “Atletas de Cristo” não se calaram e aproveitaram a oportunidade para mais uma vez glorificar ao Senhor.

Lagoinha/Inforgospel/NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.