sexta-feira, 3 de julho de 2009

Planejamento autoriza a abertura de 3.263 vagas para MS e MEC

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, nesta sexta-feira (3/7), a realização de concurso que prevê 194 oportunidades para o Ministério da Saúde (MS) e de outra seleção que destinará 3.069 para o Ministério da Educação (MEC).

Ministério da Saúde (MS):
As 194 chances de níveis médio e superior previstas são para os cargos de analista em Ciência e Tecnologia (2), pesquisador (3), tecnologista (29), assistente em ciência e tecnologia (74) e técnico (86). Os novos servidores serão lotados no Instituto Nacional do Câncer (INCA).

A realização do concurso visa substituir os trabalhadores terceirizados que executam funções não previstas na legislação vigente. A autorização consta na Portaria nº 174, publicada na página 96 da primeira seção do Diário Oficial da União. O edital de abertura da seleção deverá ser divulgado no prazo de seis meses a partir da publicação da portaria.

Ministério da Educação (MEC):
Ao todo, são 3.069 oportunidades destinadas a instituições federais de Ensino Superior. Do número total de vagas, 1.740 são oferecidas para a carreira de magistério superior e as outras 1.329 para a função de técnico-administrativo em educação, de níveis médio e superior.

De acordo com a Portaria nº 175, o preenchimento das vagas para o cargo de professor deverá ser realizado a partir deste mês e, em setembro, para as funções de técnico-administrativo.

CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.