sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pastora enxuga as lágrimas de pessoas sofredoras

Mais de 110 exemplares do “Eu vi as tuas lágrimas – Amparo e consolo no sofrimento”, da pastora Vera Cristina Weissheimer, foram vendidos no lançamento da obra, ocorrido no dia 29 de junho no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Depois de trabalhar por oito anos na Paróquia Centro da capital, a pastora Vera está implantando, desde fevereiro, a capelania no hospital, um dos mais conceituados e tradicionais da capital paulista.
Diretores, médicos, enfermeiros e funcionários de diversos setores do hospital participaram do lançamento, considerado um grande sucesso pelos representantes da Editora Sinodal, que publica o livro.
A cardiologista Janice Caron Nazareth, coordenadora da Comissão de Bioética do Oswaldo Cruz e autora do texto da orelha do livro, salientou que a pastora Vera “trouxe luz e alento para os nossos corredores”. “Ela realmente vê as lágrimas e não quer enxugá-las, mas sim passar uma esponja suave e ensinar que é importante reconhecer e vivenciar esses momentos de sofrimento”, disse.
Falando ao público à sessão de autógrafos, Janice Nazareth contou que seu pai, também médico e atualmente com 83 anos de idade, leu os originais do livro, gostou muito e disse que “precisava conhecer essa senhora” que o havia escrito.
Membros de várias comunidades da Igreja Luterana em São Paulo estiveram no lançamento. O pastor sinodal do Sínodo Sudeste da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no (IECLB), Guilherme Lieven, compareceu junto com sua esposa, Norma. O mundo ecumênico esteve presente com integrantes das igrejas católica, metodista, presbiteriana e anglicana, entre outras.
“Eu vi as tuas lágrimas” fala da morte como parte integrante da vida e traz histórias, relatos bíblicos e meditações que podem ajudar aqueles que estão se defrontando com a dor do luto ou com a perspectiva da terminalidade da vida.
Vera Weissheimer é formada pela Escola Superior de Teologia da IECLB (São Leopoldo, RS) e tem mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). É autora, com Telma Guimarães, da série “Encontro com Deus”, de ensino religioso, publicada pela Editora Ática.
Antes de assumir a criação da capelania do Hospital Oswaldo Cruz, trabalhou em comunidades da IECLB em Blumenau (SC), Boa Vista (RR), Valinhos (SP) e São Paulo.
No dia 8 de julho, a partir das 19h30min, o livro será lançado com sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre (Av. Túlio de Rose, 80).

FONTE: ALC/NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.