segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ministra insta igreja a orar para unidade da família


Luanda – A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, solicitou hoje (sábado), em Luanda, à Igreja Evangélica Pentecostal de Angola (IEPA) para que esta congregação religiosa ore em prol da estruturação e unidade da família.
A governante fez este apelo durante um encontro de trabalho na sede central da congregação, localizado no bairro Rangel, com os pastores e fiéis.
Segundo a ministra, a igreja tem grande influência na transmissão de à sociedade, que tem a ver com a necessidade do resgate dos valores morais e cívicos do cidadão, reduzir a violência doméstica e outros males que enfermam os lares.
Chamou igualmente atenção da Igreja no sentido de ajudar o Governo na promoção de acções tendentes a persuadir os cidadãos a primar pelo diálogo dentro da família.
"A igreja concentra um grande número de famílias, e sendo ela parceira do Governo, leva-nos a recorrer nela para a busca de soluções viáveis para a mudança de atitudes e mentalidades do cidadão", disse.
Genoveva Lino apelou a congregação para que todos os dias, particularmente nos dias de culto, os seus líderes aproveitem para transmitir e disseminar a às comunidades.
Disse ser uma questão que tem de ser desenvolvida por todos os sectores, porque o Ministério da Família não pode trabalhar isolado, pelo que tem reunido com os seus parceiros sociais, visando recolher contribuições sobre esses assuntos.
Por seu turno, o representante legal da IEPA, Reverendo Nascimento David, disse que o encontro foi frutífero, uma vez que vai aumentar as responsabilidades da sua congregação na transmissão de mensagens que visam a estruturação, unidade e coesão das famílias angolanas.
O religioso prometeu à ministra que a Igreja que dirige tudo vai fazer no sentido de criar programas de socialização que sirvam para ajudar o governo em levar avante a iniciativa do Ministério da Família e Promoção da Mulher.

FONTE: Angop/NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.