terça-feira, 28 de julho de 2009

MEC contratará agente administrativo

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta segunda-feira (27), as inscrições para o concurso de agente administrativo, cargo de nível médio, que tem entre suas funções a realização de atividades de natureza repetitiva, relacionadas com a elaboração de cálculos aritméticos e estatísticos simples, entre outras ocupações ligadas às questões administrativas e burocráticas.

A remuneração inicial é de R$ 1.901,47 para uma jornada de 40 horas semanais, sendo oito diárias. São 265 vagas, das quais 14 são reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Os classificados dentro do número de vagas e das que possam surgir dentro do prazo de validade do concurso serão lotados em Brasília.

A taxa de inscrição é de R$ 39,50 e a matrícula só será admitida pela internet no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mec2009 até o dia 16 de agosto. O candidato que se declarar portador de deficiência concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos e para concorrer ele deverá entregar até o dia 17 de agosto, pessoalmente ou por terceiros, na sede da Cespe/UnB (organizadora do evento), cópia do CPF e o laudo médico comprovando sua condição.

As provas objetivas serão realizadas provavelmente no dia 13 de setembro, sendo que os locais e os horários de realização das provas serão publicados no Diário Oficial da União até o dia 3 de setembro. As provas objetivas terão caráter eliminatório e classificatório e valerão 120 pontos.

O edital revela que os itens das provas poderão avaliar habilidades que vão além de mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, valorizando a capacidade de raciocínio. Cada questão poderá contemplar mais de uma habilidade e conhecimentos relativos a mais de uma área de conhecimento.

As provas terão questões de língua portuguesa, como compreensão e interpretação de textos, tipologia textual e outros, atualidades, tais como política e economia, noções de informática, como o sistema operacional e ambiente Linux e conhecimentos específicos da área: redação de expedientes, noções de relações humanas, entre outros, como a legislação pertinente ao funcionalismo público. Edital no site: http://www.cespe.unb.br/concursos/mec2009.

JC ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.