quinta-feira, 23 de julho de 2009

Manhuaçu e região viram cenário de filme bíblico


MINAS GERAIS - Com apenas uma câmera na mão e uma boa idéia na cabeça, o cinegrafísta e apresentador do programa de solidariedade “Mão Amiga” da TV Catuaí de Manhuaçu, sentindo-se na obrigação de ajudar famílias e entidades carentes, arrisca em um projeto audacioso que já vem desenvolvendo a aproximadamente quatro anos.

“Sonhos Reais” é um filme que mostra a realidade de um menino de rua pelos lixões a procura de alimentos, que ao encontrar uma velha biblia, lhe é contada através de um velho mendigo a emocionante história de José do Egito. O personagem garoto de rua, é protagonizado pelo ator voluntário Matheus Portugal, que atua com outros meninos que vivem essa realialidade na própria pele.

O filme já conta com mais de quatrocentos atores voluntários de todos os segmentos da sociedade de Manhuaçu e região, todos pela mesma causa solidária. Todo o figurino épico, armas e cenários foram confeccionados pelo próprio diretor e produtor Teógenes Nazaré, que é também responsável pelas filmagens.

Teógenes Nazaré espera concluír o projeto ainda este ano, faltando somente os trabalhos de edição. Ele disse: o mais dificil foi feito com recurso próprio, e a força e garra dos atores voluntários, contarei agora com apoio para aquisição de um bom programa de edição para dar mais qualidade as filmagens.

Fonte: Portal Click

O VERBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.