segunda-feira, 20 de julho de 2009

Iraque: 7 Igrejas bombardeadas

Em 11 de julho duas bombas direcionadas para igrejas nas cidades de Bagdá e Mosul mataram ao menos quatro pessoas e feriram outras 30, de acordo com contatos da Missão A Voz dos Mártires (VdM).
Duas bombas destruíram a Igreja de São José em Bagdá ocidental, aproximadamente as 10 horas da noite. Três outras bombas foram detonadas 15 minutos depois em três edifícios diferentes de igrejas em Bagdá. Nessa noite, um -bomba foi detonado numa igreja da região oriental da cidade. Minutos mais tarde outra bomba explodiu num edifício onde funcionava uma igreja no distrito de Dora, Bagdá. Em 13 de julho um carro-bomba explodiu perto da Igreja Nossa Senhora de F’átima na cidade de Mosul.
Este é o último ataque contra cristãos no Iraque. A comunidade cristã neste país está calculada em apenas 3% dos 26 milhões de habitantes. Esse número representa 800 mil cristãos. Desde 2003, líderes cristãos, as igrejas e negócios de cristãos no Iraque foram vítimas de ataques de extremistas islâmicos. O resultado desta represália é a fuga de muitos crentes.
A Voz dos Mártires apóia, ativamente, cristãos no Iraque com o Pacotes de Ação, recursos materiais para líderes cristãos e literatura evangélica. A VdM distribui o Novo Testamento em árabe e também ajuda viúvas através do Projeto Famílias de Mártires com apoio financeiro.
A VdM anseia encorajá-lo a orar por esses que lamentam por seus entes queridos que sonham em poder professar livrimente sua fé. Peça a Deus que continue a encorajar a comunidade cristã em Mosul na proclamação do Evangelho mesmo no sofrimento. Ore também pela proteção divina na vida destes pequenos gigantes que vivem sob circunstâncias difíceis.

Missão A Voz dos Mártires/NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.