segunda-feira, 6 de julho de 2009

Evangelização relevante


Diferente de outros setores da Igreja, a AMME Evangelizar tem investido os melhores recursos disponíveis para desenvolver a evangelização e ajudar as igrejas evangélicas a comunicar a de Cristo com eficiência e resultados.


AMME Evangelização totalSob o conceito “Evangelização Total” que sempre tem ensinado, a AMME evangelizar lança neste mes de julho uma coleção de cinco programas de evangelização. O nome remete aos ‘quatro todos’ implícitos ou explícitos na Grande comissão: todo crente, todo mundo, todo evangelho, toda criatura. Outros conceitos e princípios aplicados ao desenvolvimento, fizeram dessa coleção um recurso de vanguarda para a evangelização.
Evangelização profética: Apesar do desgaste que o termo ‘profético’ sofreu, a expressão é tomada pela AMME no sentido que o apóstolo Pedro lhe dá – a inquirição como base da pregação. Para desenvolver seus novos programas evangelísticos a AMME acionou seu departamento de pesquisa para entender qual a situação de cada grupo a ser evangelizado. Centenas de páginas de informação ajudaram a direcionar o que e como dizer para produzir transformação espiritual nos grupos alvo.
Pilar de Sansão: Usando este contexto, a AMME procurou a principal estrutura de pecado que escraviza cada grupo alvo. A idéia é, como Sansão, concentrar toda a força da evangelização no ponto decisivo. O pilar encontrado em cada grupo foi: 3 a 5 anos - A ‘coisificação’ da criança na cultura brasileira que expõe a criança à conveniência dos adultos; 6 a 8 anos – O ‘novo’ ensino de um conceito perverso de família, afasta a criança, desde cedo, do plano de Deus; 9 a 11 anos – a competição egoísta no mundo de hoje destrói a esperança das crianças em condições menos favorecidas; 12 a 14 anos – adolescentes desejosos de desenvolver relacionamentos encontram a violência e são afetados por ela; 15 anos e acima – jovens, ainda imaturos, são precionados a tomar decisões que afetarão sua vida inteira.
Conteúdo: Ao lidar com adolescentes e jovens em um mundo onde ninguém mais lhes diz o que fazer, decidimos utilizar o intertexto para provocar a reflexão e o debate. Há mais conteúdo nas entrelinhas do que nas linhas. As ilustrações também foram desenvolvidas para produzir o máximo impacto em cada grupo alvo: cartoons para crianças de 3 a 5 anos, ícones para crianças de 6 a 8 anos, mangá para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos e colagens para adolescentes e jovens acima de 15 anos de idade.
Menos é mais: Jesus não usava algo como ‘o plano da salvação’ em seu ministério de evangelização. Ele não procurava apresentar a Bíblia toda de uma vez. Jesus ouvia as pessoas e depois apresentava a Palavra que elas precisavam ouvir. Desta forma, dando menos ensino, Jesus produzia mais resultados, pois era mais objetivo e intenso. Os novos programas evangelísticos da AMME foram desenvolvidos com essa idéia. Cada um aborda um assunto urgente para o grupo alvo, e assim torna a evangelização muito mais relevante,
Pastores e líderes de evangelização interessados podem encontrar mais informação no web-site do ministério em www.ammeevangelizar.org ou falando com os missionários da AMME pelo 0800 121 911.
cinco novos programas de evangelização da AMME

Meios de comunicação evangélicos podem obter mais informações e fotos sobre este assunto pelo e-mail
portal@evangelizabrasil.com. Para entrevistas as perguntas previamente formuladas devem ser enviadas por e-mail, com indicação do respondente desejado.

AMME Evangelizar é a missão que ajuda as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo: motivando, treinando, suprindo e apoiando. AMME foi fundada pelo pastor José Bernardo no ano 2.000 e se posicionou como uma missão evangélica não denominacional, atuando exclusivamente na ajuda à evangelização, sem interferir na eclesiologia e doutrinas distintivas das igrejas que ajuda. Em seus dez anos de existência a AMME já ajudou mais de 30.000 igrejas a apresentar o Evangelho a cerca de 90.000.000 de brasileiros. AMME também ajuda as igrejas na evangelização transcultural em países de fala portuguesa.


NOTICIAS CRISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.