quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Zé Maria, um artista que tem a cara do Brasil - O Jardineiro é Jesus...

Como muitos “ josés ” e “ marias ” José Maria saiu do interior da Bahia com um sonho de uma vida melhor em São Paulo; E veio com muito pouco: uma “colher” de pedreiro, algumas peças de roupas e esperança. Mas esse José tinha um algo mais, a força de vontade que move montanhas, a fé veemente que desafia o impossível; Com isso o adolescente se destacou como pedreiro que em pouco tempo se transformava em empresário. Aos vinte e poucos anos o jovem já era dono de uma construtora na capital paulista e daria emprego para muitos pais de família...
Até aqui muita gente conhece essa história, o que poucos sabem é que José Maria tinha intuição aguçada, o que ele mesmo chama de dom especial; Com uma simplicidade que conquista á primeira vista ele fala com desembaraço sobre o relacionamento afetuoso com Deus, algo de pai para filho, algo que só os grandes amigos poderiam entender ...
A história deste José é mesmo fascinante. Ele conta que esta preciosa ligação com Deus o teria livrado de acidentes graves de carro, um deles que deixou o veículo completamente destruído e de uma doença séria que o deixou internado durante meses em um hospital em São Paulo. Mas José sobreviveu, deu a “volta por cima” com a mesma destemida coragem dos tempos de menino pobre cheio de esperança.

José Maria revela seu maior tesouro; O que o fez vencer as adversidades no nordeste do país, os desafios na dura rotina da capital, a falta de dinheiro, de oportunidade, os golpes que sofreu em negociações que envolviam velhos amigos, as perdes, os desencontros, as desilusões; O poder que o fazia levantar depois de cada queda, de cada porta fechada, de cada sonho perdido... A força que indicava caminhos e soluções em sonhos e que o levou a Itapetininga com a missão de gravar um CD de músicas compostas por ele.
E foi durante uma gravação em um estúdio no interior paulista que José Maria se viu diante de uma situação inusitada. Ele simplesmente não conseguia dizer: “O jardineiro é Jesus e as árvores somos nós!” Seguiu-se então uma série de tentativas cômicas para fazê-lo; Muita gente impaciente e o Zé Maria... com aquela calma de sempre. O incidente virou um vídeo que foi divulgado no YouTube sem o conhecimento de Zé Maria. A impressionante marca de mais de três milhões de acessos chamou a atenção da imprensa. O vídeo chegou a disputar um concurso dos mais vistos na internet na MTV.
O que antes tinha magoado Zé Maria se transformou em motivo de alegria. Propostas para participar de comerciais, convites para entrevistas. Muita gente queria saber quem era o dono daquela voz tão calma, o dono do jeito carismático que fez do erro uma forma de chamar a atenção.
Nascia o grupo que participa de seu 2º CD: "O Jardineiro é Jesus e as Árveres Somos Nozes". São produtores, artistas e músicos na produção do novo CD de Zé Maria, um artista que tem a cara do Brasil !!!

Texto: Patrícia Vieira - Jornalista

http://www.ojardineiroejesus.com.br/

Não deixe de ver os vídeos:






FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Em pregação contra homossexualismo, Kassab defende diversidade sexual

Depois de ouvir a pregação contra o homossexualismo do pastor Jorge Linhares, presidente do Conselho dos Pastores de Minas Gerais, e os pedidos do deputado estadual Waldir Agnelo (PTB), pastor da Igreja Quadrangular, para que os presentes à abertura da 7ª Expocristã assinassem um abaixo-assinado contra projeto que tramita no Senado que "proíbe a livre manifestação dos evangélicos" contra os homossexuais, o prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM) manifestou posição contrária a dos evangélicos. Kassab disse que não assinaria o abaixo-assinado e reafirmou sua posição em favor da diversidade sexual. - A minha posição é a favor da diversidade sexual. Tenho em todos os momentos me manifestado como cidadão e como prefeito - disse o prefeito e candidato.
No culto que antecedeu a cerimônia de abertura da Expocristã, Jorge Linhares condenou o homossexualismo.
- O homem não foi feito para ter outro homem montado nele. O único ser que tem relações sexuais de frente é o homem. Os animais é que têm relações por trás - defendeu o pastor de Belo Horizonte.
Na manifestação contra o projeto que criminaliza a homofobia, o deputado e pastor Waldir Agnelo defendeu uma tomada de posição imediata dos evangélicos contra o avanço do homossexualismo.
- O momento de tomarmos uma atitude é agora. Se essa atitude não for tomada agora pode ser tarde demais - argumentou.

Globo

FONTE: noticiascristas.blogspot.com

Pesquisa mostra que metade da população não sabe o que é um evangélico

Pesquisa da Ellison Research mostrou que quase a metade dos estadunidenses não sabe definir “o que é um evangélico”: 36% disseram que não tinham qualquer idéia a respeito e 14%, mesmo se declarando evangélicos, não souberam enunciar atributos a esse segmento religioso.
Do universo pesquisado, informa o site “notícias cristianas”, 18% afirmaram que evangélico é o cristão que trata de difundir sua fé, associando-o ao evangelismo, embora alguns o qualificaram, de modo negativo, como prosélito, e terceiros, de forma positiva, como alguém que fala aos outros a respeito de Jesus.Já 9% alegaram que evangélicos são cristãos dedicados ou zelosos a respeito da sua fé, que se entregam totalmente a suas crenças; 8% recorreram a uma definição mais teológica, apontando que evangélicos são os salvos por graça, que acreditam no novo nascimento e crêem na vida eterna somente através de Cristo.
De acordo com a pesquisa, 6% dos estadunidenses disseram que os evangélicos são definidos de acordo com a cosmovisão política deles, que são conservadores, ultra-conservadores ou da direita radical, anti-homossexuais, republicanos e muito envolvidos na política.
Um grupo de 5% alegou que os evangélicos são muito fanáticos acerca de suas crenças, 4% não os definiram, mas os criticaram, classificando-os de hipócritas, intolerantes, estúpidos e manipuladores. Outros 4% alegaram que os evangélicos são bitolados sobre religião, que não gostam de pessoas que acreditam em crenças diferentes do que eles crêem, são os únicos que têm razão e mostram-se intolerantes.
Na mesma direção, 3% disseram que os evangélicos querem impor suas crenças aos outros, enquanto o mesmo percentual de entrevistados relacionou os evangélicos centrados apenas no dinheiro, de usarem a religião para fins de lucro, que pregam muito sobre dinheiro e a todo momento estão solicitando doações.

ALC

FONTE: www.noticiascristas.blogspot.com

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Filme cristão « Estrada para Redenção » é lançado no Brasil em DVD

"Estrada para Redenção" (Road to Redemption) chega ao Brasil em DVD, sendo uma das melhores opções da atualidade para quem gosta de filmes evangélicos.

(Fonte: Super Gospel) - O filme foi lançado nos EUA em 2001, e em 2002 ganhou diversos prêmios, sendo um deles o de "Melhor Filme Evangelístico".

Uma história envolvente cheia de humor, recomendado para quem gostou de filmes como "A Virada" e "Desafiando os Gigantes".

Sinopse do filme

Amanda Tucker deseja vencer na vida. Para ela e seu namorado Alan, isso significa ficar milionários. Movidos pela ambição eles arriscam tudo, e tentam ser mais espertos que a máfia. Mas a ganância nunca os deixa satisfeitos, e literalmente caem do cavalo.

Desesperada, Amanda lembra que tem um avô rico, a quem pede socorro. Aparentemente ingênuo, o velho Nathan decide ajudar, mas exige que a neta o leve para pescar em Montana. Amanda se vê numa longa corrida de perseguição com mafiosos na sua cola.

Um susto após o outro, tudo o que Amanda precisa é de uma segunda chance e encontrar o caminho certo para vencer na vida.

FONTE: www.overbo.com.br

Videogame, bíblia e laptop distraem jogadores do Vasco em Teresópolis

Concentrados desde o último domingo, grupo utiliza todos os artifícios para passar o tempo na Região Serrana do Rio de Janeiro.

(Fonte: Globo Esporte) - Treinos com bola, treinos físicos, treinos na sala de musculação. Essa é a rotina dos jogadores do Vasco desde o último sábado, quando o grupo viajou para a Granja Comary, em Teresópolis. No entanto, quando os atletas estão no hotel, tudo é válido para distrair a cabeça antes de uma nova rodada da atividades, seja no CT da seleção brasileira ou no clube próximo ao local onde a delegação está hospedada na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Na concentração, jogadores como o atacante Leandro Amaral e o goleiro Roberto preferem a internet e o MP3 Player. Esses são os companheiros inseparáveis de viagem dos dois jogadores. Por outro lado, o meia Madson tem uma preferência diferente do restante do grupo.

- Estou recém-convertido e estou aproveitando para ler a bíblia todos os dias. Gosto muito. Parei um pouco com esse negócio de internet, não tem entrado mais, nem no MSN. Mas ainda jogo um videogame com a rapaziada - diz Madson.

E por falar em videogame, o craque do Vasco no futebol virtual atende pelo nome de Alan Kardec. O jogador é visto no grupo como o Pelé da categoria.

- Eu sou bom, mas o Alan Kardec é melhor. Ele é o dono do videogame - brinca Madson, que revelou já ter se encontrado no videogame.


FONTE: www.overbo.com.br